O campeão olímpico Nelson Évora é o padrinho da campanha "Nós Movemo-nos Por Uma Causa." Na continuação do trabalho desenvolvido no ano passado, a Modalfa associou-se mais uma vez à RTP e à Endemol, lançando uma linha de cachecóis coloridos cujas vendas reverterão a favor da Fundação do Gil.

Convidado para apadrinhar a causa, Nelson Évora ficou muito feliz: "Tive uma família que me deu tudo mas não podemos pensar que é igual para todos. Muitas vezes queixamo-nos de falta de tempo mas na nossa vida temos de dar tempo às coisas que são realmente importantes."

O vencedor da medalha de ouro no triplo salto em Pequim revelou a SapoFama que sempre teve um espírito altruísta, mesmo nas alturas em que menos podia ajudar: "Mesmo quando não tinha dinheiro eu ajudava quando podia. Fazia voluntariado. Darmos um pouco de nós faz toda a diferença."

Além de Nelson, este ano é a vez dos concorrentes do programa da RTP "Olha quem Dança", apresentado por Sílvia Alberto, darem a cara pela campanha, substituindo os alunos da "Operação Triunfo". Os spots publicitários que vão passar na RTP foram gravados em ambiente de festa.

Na primeira leva serão distribuídos 60 mil cachecóis pelas lojas Modalfa e Sílvia Alberto promete comprar muitos deles: "Acho que este ano, no Natal, vão ser todos corridos a cachecóis, não só porque é uma causa muito nobre mas também porque os cachecóis são muito giros."

"SAÚDE EM FAMÍLIA"

Margarida Pinto Correia, presidente da Fundação do Gil, esteve presente na sessão de lançamento da campanha "Nós Movemo-nos Por Uma Causa" e falou da importância do projecto: "Estamos a tirar crianças com doenças crónicas dos hospitais e a levá-las para casa. Prestamos apoio clínico e apoio social às famílias. Estamos apenas na Grande Lisboa e este projecto vai permitir-nos aumentar a área geográfica."

Os cachecóis custam cinco euros.

Joana de Sousa Costa (texto)

Bruno Raposo (fotos)