Nelson Évora desfila com a medalha de ouro

O campeão olímpico andou na passerelle de tronco nu e com a medalha de ouro ao pescoço. Foi aplaudido de pé!

Não foi a primeira vez, mas esta foi muito especial. O campeão olímpico de triplo salto Nelson Évora foi a grande surpresa do desfile de moda da final do concurso Modalfa Fashion Dream, na noite de quinta-feira, em Lisboa.

O atleta surgiu na passerelle com um sorriso tímido, apesar da música triunfal. E mais tímido se mostrou quando todo o público se levantou para o aplaudir.

O melhor aconteceu na voltinha final, quando Nelson Évora tirou o casaco para mostrar que tinha a medalha de ouro ganha em Pequim pendurada ao pescoço. O atleta fez o regresso aos bastidores de tronco nu, deixando atrás de si um imenso rasto de gritos femininos.

Antes de Nelson, desfilaram também outros três atletas olímpicos (Francis Obikwelu, Simão Morgado e Tiago Venâncio), o que levou o campeão do triplo salto a fazer um reparo: "Os meus colegas estavam todos bem vestidinhos, tapadinhos com casacos e só eu tive de andar em tronco nu. Também queria estar tapadinho!", ironizou Nelson Évora.

O atleta do triplo salto disse ter gostado muito da experiência ("foi diferente, mas foi giro") e confessou-se emocionado com o carinho do público: "É muito bom ver toda a gente a aplaudir de pé e a gritar. Não podia ser melhor", disse ele.

Nelson Évora confessou que desde que regressou dos Jogos Olímpicos de Pequim, há três semanas, a sua vida tem sido muito agitada, com muitos convites para publicidade. "Recebo muitas propostas, mas não posso fazer muito desse trabalho, porque a minha vida não é a moda, mas sim o atletismo", declarou.

O campeão não se quer distrair dos seus futuros objectivos. "O meu lugar é dentro das pistas e não em cima de uma passerelle. Serão raras as vezes em que participarei nestes desfiles. É só no desporto que eu pretendo fazer o meu melhor para trazer mais medalhas."

Para além do assédio profissional, há também o dos fãs, mas Nelson diz não se importar: "Gosto de distribuir fotos e autógrafos porque noto que todos ficaram felizes com esta medalha e quero retribuir o carinho, para que as pessoas percebam que também são parte do meu sucesso."

Vanessa Amaro (texto)

Bruno Raposo (foto)

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários