"Cheguei a Portugal na semana passada, mas já me vou embora outra vez", conta Nayma Mingas a SapoFama, numa clara alusão à sua vida agitada passada entre Lisboa e Luanda. A manequim regressa ao seu país a tempo de festejar o Natal com a família, incluindo o seu marido, o jornalista Luís Costa Branco, que há cerca de um ano se mudou para Angola.

"De certa forma, é fácil porque já estou habituada a viajar, mas, por outro lado, é um pouco complicado, pois as viagens implicam a perda de muitas horas. Claro que, por vezes, é cansativo, mas não me queixo da vida que tenho", confessa Nayma. A modelo ainda não sente necessidade de "assentar" num só país: "Enquanto tiver forças para andar de um lado para o outro, vou continuar", esclarece.

Nayma sabe que, um dia, o momento de parar vai acontecer, pois, segundo a própria, "o meu corpo vai reagir". Esse momento chegará talvez quando for mamã... "É o mais provável", revela, acrescentando que "talvez seja a forma de parar um bocadinho".

Mas enquanto essa altura não chega, a manequim continua no vaivém Lisboa/Luanda, cumprindo múltiplos afazeres pessoais e profissionais.

No passado mês de Novembro, Nayma foi homenageada na sua terra natal com o prémio "Diva de Angola" - distinção que muito lhe agradou. "Todos os anos, é homenageada uma mulher e, no meu caso, foi pela carreira e pela representação de Angola. Foi uma surpresa porque não estava à espera. Foi muito emocionante para mim", disse-nos a manequim.