A veterana cantora Natalie Cole, múltiplas vezes premiada ao longo da sua carreira, disse ao site "People" que a jovem Amy Winehouse, cinco vezes galardoada nos Grammy da música deste ano, não devia ter ganho.

"Penso que Amy não devia ter ganho", afirmou Natalie. "Julgo que ela passa uma mensagem má para os jovens que estão a iniciar as suas carreiras e que tentam fazer as coisas de forma correcta", sublinhou a artista norte-americana, de 58 anos. "Temos que parar com essa busca da falsa felicidade", acrescentou.

Sobre Winehouse, de24 anos, que tem levado uma vida complicada em matéria de drogas e álcool, experiências que as suas canções reflectem, Cole foi incisiva: "Lamento muito. Penso que a rapariga é talentosa, prendada, mas não está certo pretender guardar o bolo e comê-lo ao mesmo tempo. Ela tem um problema sério, que deve resolver com disciplina e trabalho duro, e não com drogas".

Interrogada sobre quem deveria ter ganho o ouro na noite dos Grammy, em vez de Winehouse, Natalie Cole apontou o nome de Rihanna, "ou mesmo Beyoncé".