Faltava 1 minuto para as 16 horas da passada sexta-feira quando Francisco Pinto Balsemão, presidente do conselho de administração da Impresa, e Zeinal Bava, presidente executivo da PT, accionaram o botão mágico que pôs no ar a primeira emissão da SIC K, um novo canal de TV dirigido ao público mais jovem.

Para criar a envolvência perfeita, 50 crianças da Casa Pia estiveram presentes na festa, gritando "Queremos o nosso canal, queremos o nosso canal!" nos corredores da estação de Carnaxide.

Entre sorrisos, manifestações de ansiedade e muito entusiasmo, Balsemão, Bava e vários altos responsáveis da SIC e da PT dirigiram-se depois para a sala de continuidade, onde o nascimento do novo "bebé" foi oficialmente decretado.

Pedro Boucherie Mendes, director de todos os canais temáticos da estação de Carnaxide, estava naturalmente orgulhoso e muito descontraído: "Com organização, pessoas competentes e eficientes como há na SIC não foi difícil, foi até bastante fácil (criar o SIC K)". E expectativas? "As pessoas dizerem-me: ‘Olha, tive de mudar para o Meo por causa do teu canal'", respondeu, prontamente.

De facto, o SIC K é um exclusivo Meo, disponível no canal 41, nos serviços IPTV (ADSL e Fibra Óptica) e satélite.

"Acho que é uma excelente forma de acabar o ano", disse Francisco Pinto Balsemão, que expressou uma certeza: "O SIC K vai ser o melhor canal infantil."(Texto: Rita Bravo)

(Fotos: Bruno Raposo)