O mau feitio de Naomi Campbell voltou a ser punido em tribunal. Depois de se ter confessado culpada de agressão a dois polícias, a topmodel foi condenada esta sexta-feira num tribunal de Londres a 200 horas de serviços comunitários.

Tudo aconteceu no aeroporto de Heathrow, na capital britânica, a 3 de Abril último, quando Campbell, de 38 anos, se preparava para voar rumo a Los Angeles, nos Estados Unidos. Ao dar-se conta que uma das suas malas tinha desaparecido, armou um pé-de-vento e agrediu vários tripulantes da British Airways, que decidiram expulsá-la do avião com a ajuda de dois polícias. Os agentes, cuspidos e agredidos, viram-se gregos para a dominar, mas acabaram por retirá-la do aparelho, levando-a sob detenção.

"Ainda que aceitemos que o desaparecimento da mala lhe causou stress, o seu comportamento posterior não tem justificação", afirmou o juiz Peter Yacoumi, que não precisou como irá Campbell cumprir as 200 horas de serviços comunitários.

O magistrado ordenou igualmente que a top-model terá de pagar indemnizações de 250 euros a cada um dos polícias agredidos e 190 euros ao capitão, além de uma multa de 2.900 euros.

Já em 2006, em Nova Iorque, Naomi Campbell tinha sido condenada por agressão. Nessa altura, a modelo foi obrigada a cumprir cinco dias nas limpezas de uma garagem.