"Não tenho qualquer restrição médica de que deva abrandar"

Carolina Patrocínio comentou o seu plano de treinos durante a gravidez.

Carolina Patrocínio anunciou recentemente a sua segunda gravidez. A apresentadora vai do 4º mês de gestação, mas não é por isso que abranda os seus treinos.

"Tento treinar cinco vezes por semana, de segunda a sexta-feira, deixando apenas o fim de semana para descansar e recuperar. O meu plano passa por fazer treinos funcionais metabólicos, kickboxing, crossfit, corrida e muitos alongamentos", revelou ao jornal Destak.

Quanto às críticas que têm sido feitas nas redes sociais sobre a sua magreza, Carolina responde de forma clara.

"A gravidez não deveria ser impeditiva da prática desportiva.

Não tenho qualquer restrição médica nem qualquer indicação de que deva abrandar. Sei ouvir os sinais do meu corpo e sigo-me por isso. Estou sempre atenta a sinais de alerta ou cansaço para poder respeitar o período de descanso e recuperação.

Qualquer mulher grávida que tenha um bom historial de treino antes da gravidez não precisa de abandonar a sua rotina desportiva e comprometer a boa forma", afirmou.

Quanto aos comentários e opiniões mais duras, a apresentadora explica como conseguiu superar tudo isso.

"Se inicialmente era algo que me revoltava e fazia entrar numa espiral de reatividade, hoje consegui adotar uma postura moderada que me deixa longe de conflitos. Continuo sem tolerar certos comentários que acho inaceitáveis, mas, de forma geral, prefiro responder através do exemplo e não das palavras. No caso da gravidez não haveria melhor respostado que a de ter tido uma bebé com mais de 3 quilos, cheia de saúde, sem qualquer complicação. Em relação às magrezas, acho que só alguém muito desinformado poderia acreditar que sofro de distúrbio alimentar", termina.

artigo do parceiro: NM

Comentários