Nuno Markl está envolvido em mais uma polémica mas, desta vez, por causa de uma entrevista antiga a José Cid.

Mesmo depois de tentar esclarecer a situação, o humorista continuou a ser criticado. Ana Galvão, ex-mulher de Markl, não ficou indiferente ao sucedido e saiu em sua defesa.

"Não consigo que me passe ao lado toda esta parvoíce envolvendo o Nuno Markl e o povo transmontano. Para começar, e se refletirmos todos de verdade, é um total absurdo que um programa antiquíssimo, onde o Nuno ri (inocentemente) dos desvarios de José Cid, se tenha transformado numa cruzada dos habitantes desta região contra o Nuno. Mesmo que me sinta em ambiente escolar, saindo em defesa do ‘bullyngzado’ , digo-vos: O Nuno é dos tipos mais cuidadosos e respeitadores que conheço (talvez até o mais, mesmo) viajei por muitos sítios com ele em Portugal, e jamais o ouvi tecer perjurais contra ninguém. Muito pelo contrário. Ora, especificamente de Trás-Os-Montes, já por aí andámos e houve elogios rasgados à zona, à simpatia e, claro, à gastronomia, tudo dito pelo próprio, publicamente, no Facebook. Parece-me que há, apenas, uma vontade doida de se arranjar alguém para atacar violentamente pela net, e o mais grave é que, mesmo sem fundamento algum, estes movimentos descabidos começam a alastrar pelas pessoas que, sem saber bem o que se passou e sem refletir nos dados e argumentos vão, sequiosas, agarrar na tocha para perseguir o suposto criminoso", escreveu a figura pública na sua página do Facebook.

Na mesma publicação, Ana pediu "calma" e garantiu que o comediante nunca falou mal do povo transmontano. "A única discussão que houve, em nossa casa, sobre Trás-Os-Montes foi por eu ser vegetariana e não comer enchidos, de resto, sempre foi um povo muito querido", finalizou.