A ex-atleta aproveitou as férias do namorado Pedro Oliveira em Portugal para fazer uma visita ao laboratório escolhido para realizar a criopreservação das células estaminais.

Foi exatamente na Cytothera que o casal revelou que o primeiro filho em comum se irá chamar Mateus e que tem nascimento previsto para 17 de setembro. Os pais falaram ainda sobre o futuro e revelaram o desejo de que o filho seja um desportista.

"O Pedro trabalha em Angola, por isso aproveitámos as férias dele para tratar dos preparativos importantes, como a criopreservação das células do Mateus. Tínhamos dúvidas sobre a relevância do serviço mas, após realizar a visita, elas dissiparam-se", revela a futura mamã.

"Está a ser uma gravidez muito tranquila apesar de, no início, me ter feito confusão ver uma barriga. Estava habituada à tablete de chocolate (risos). Não tínhamos preferência pelo sexo e admito que influenciei o Pedro na escolha do nome", comenta.

"Mateus significa 'presente de Deus' e é exatamente isso que este bebé significa para nós. Foi um presente de Deus que veio na melhor altura das nossas vidas. E tem na sua personalidade o número 7, que é o meu número da sorte. Mas o essencial é que venha com saúde e perfeitinho. E já agora, que seja um desportista com muito orgulho nos pais", acrescenta.

Mateus é o primeiro filho de Naide e Pedro. O casal, que se conheceu há mais de 16 anos e está junto há cerca de 14, revelou que o casamento está planeado para o próximo ano e que ter mais filhos é um desejo de ambos. A ex-atleta confessou ainda que, apesar de não gostar de tomar decisões com muita antecedência, coloca a hipótese de se mudar para Angola com o Mateus caso o namorado se mantenha a trabalhar naquela país.