Estava Manuela Oliveira, de 58 anos, a fazer fisioterapia quando, de repente, sentiu uma dor profunda no peito. Era o sintoma de uma embolia, que a pronta ida ao hospital e os necessários exames médicos acabaram por confirmar. De diagnosticada Manuela passou, logo, a ser internada de urgência, em estado crítico, com uma embolia pulmonar.

A inseparável mulher do conhecido António Oliveira, vulgo "Toni", eterna glória do Sport Lisboa e Benfica, antigo futebolista e técnico campeão pelas "águias", com quem o mítico benfiquista se casou há mais de três décadas e da qual tem dois filhos, entrou no Hospital da Cruz Vermelha, na capital, na última segunda-feira, dia 8 de Março.

A provar que o estado de saúde de Manuela Oliveira não era nada famoso, a mulher de Toni passou pelos cuidados intensivos.

Já em Fevereiro, Manuela fora operada à anca, situação que também em nada contribuiu para o quadro clínico  apresentado que, todavia, está a registar melhorias, sendo crível que, a qualquer momento, a mais-que-tudo de Toni possa receber alta e regressar a casa.

Toni será sempre o nome pelo qual é chamado António José Conceição Oliveira, de 63 anos, antigo médio habilidoso e goleador, internacional "A" por Portugal, que se destacou ao serviço do Benfica, conquistando uma dúzia de títulos como futebolista e três enquanto treinador de futebol.

Nos últimos anos, Toni tem-se destacado, sobretudo, como comentador televisivo, mas está disposto a continuar no banco de uma equipa que lhe apresente um projecto ambicioso.