Uma semana após a morte de Chester Bennington, que morreu no dia 20 de julho, a mulher do cantor falou pela primeira vez sobre a dor que está a atravessar, admitindo que a “vida de conto de fadas” ficou despedaçada após “perder a sua alma gémea”.

“Há uma semana atrás, perdi a minha alma gémea e os meus filhos perderam o seu herói, o pai. Tínhamos uma vida de conto de fadas que se transformou numa tragédia de Shakespeare. Como é que eu faço para seguir em frente? Como é que eu faço para levantar a minha alma despedaçada? A única resposta que tenho é criar os nossos filhos com cada pedaço de amor que eu deixei. Quero que a comunidade e os fãs em todo o mundo saibam que sentimos o vosso amor. Também sentimos a vossa perda”, começou por dizer Talinda Bennington.

No mesmo comunicado, emitido pela revista Rolling Stone, a mulher do vocalista dos Linkin Park elogiou o seu amor, pedindo aos fãs para "manter a sua memória viva".

“Os meus filhos são tão pequenos para perderem o pai. E sei que todos vocês vão ajudar a manter a sua memória viva. Ele era uma alma brilhante e amorosa com a voz de um anjo. E agora ele está sem dor, a cantar as suas canções em todos os nossos corações. Que Deu abençoe a todos e nos ajude a recorrer uns aos outros quando estamos a sofrer. Chester queria que fizéssemos isso. Descansa em paz, meu amor”, rematou.

Recorde-se que Chester e Talinda têm três filhos em comum, Tyler de 11 anos, Lilly e Lila, de seis anos. O cantor era ainda pai de Jaime, de 21 anos, Isaiah, de 19, e Draven, de 15.

O cantor foi encontrado já sem vida na sua residência em Palos Verdes, Los Angeles.