Tudo começou quando Agnes criticou a atuação dos bombeiros perante o trágico incêndio de Pedrógão Grande. Após ter recorrido às redes sociais para dar a sua opinião sobre o assunto, várias pessoas foram contra o que disse e, desde então, tem vindo a ser alvo de muitas críticas.

Na altura, um bombeiro chegou mesmo a comentar a publicação da celebridade. Mas não ficou por aqui.

Agora, Agnes voltou a usar a sua página do Facebook para informar que “foram tomadas providências legais contra calúnia e difamação, crimes de ódio, racismo e xenofobia”.

“Quem não sabia são crimes contra a honra, previstos em lei pelo Código Penal. Muita gente, porém, arrisca-se ainda a ser investigada e processada graças a comportamentos e comentários pouco prudentes (invasão espaço pessoal). Já foram assinalados mais de 2000 perfis pessoais, moradas, informação pessoal e profissional. Para quem está desconhecer o facto, a Agnes já é oficialmente portuguesa tendo assim todos os direitos legais cá. As ameaças de morte contra ela e familiares serão sujeitas a investigação criminal também”, lê-se na mais recente publicação.