Dois móveis de luxo italianos, feitos por medida e encomendados por "Jacko" antes da sua morte, e variadíssimos objectos pessoais do "rei da pop" serão leiloados no próximo mês de Junho, em Las Vegas, anunciou a leiloeira Julien's.

No total, são 22 peças de mobiliário, encomendadas ao artista italiano Colombostile, que deveriam ter acompanhado o megaespectáculo de Michael Jackson naquela que seria a sua última digressão, mas que não chegou a acontecer devido à morte, aos 50 anos, a 25 de Junho de 2009, do cantor de "Thriller" e "Bad".

Será a 25 de Junho, dia em que se assinala o primeiro aniversário da morte do cantor e "performer", que as peças serão leiloadas numa venda dedicada aos "ícones da música", no hotel-casino "Planet Hollywood".

Antes do leilão, as mobílias serão expostas, ainda este mês, no Museu de Newbridge Silverware, na Irlanda. Em Junho, de 14 a 25, estarão em exposição em Las Vegas, nos Estados Unidos, informa a agência Lusa.

A colecção pessoal de Michael Jackson inclui cadeiras adornadas com ouro, no valor estimado de 18.500 dólares, e duas cadeiras banhadas a ouro com o desenho de uma águia de duas cabeças, que valem 60 mil dólares.

O espólio de mobiliário do "grande artista" conta, ainda, com uma mesa estilo Séc. XVII (120 mil dólares) e um sofá barroco em veludo vermelho, avaliado em 150 mil dólares.

Vão ser, também, leiloados 200 objectos pessoais de "Jacko", como, por exemplo, um luva com cristal de Swarovski, no valor de 30 mil dólares.

O artista morre, mas fica o património!...