José Mourinho rejeitou uma proposta russa de 25 milhões de euros líquidos por ano – a maior oferta de sempre feita a um técnico de futebol.

Segundo informação avançada hoje pelo jornal espanhol “Marca”, o treinador português que actualmente comanda o Real Madrid recusou de imediato a galáctica proposta feita pelo multimilionário Suleyman Kerimov, que queria levá-lo para o seu clube, o Anzhi, do Daguestão, que joga no campeonato russo.

Além de Mourinho, que nem sequer quis conversar com o empresário, Kerimov pretendia contratar uma constelação de estrelas dos relvados, com Cristiano Ronaldo à cabeça.

O jornal desportivo espanhol adianta, ainda, que José Mourinho recusou outras propostas nos últimos meses: o Manchester City, do sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan, ter-lhe-ia oferecido 20 milhões de euros por época e o presidente do Besiktas, da Turquia, estaria mesmo disposto a passar-lhe “um cheque em branco”.

Ninguém conseguiu seduzir Mourinho, que parece apostado em mostrar o que vale à frente do Real Madrid, num país em que o futebol do rival Barcelona vem dando cartas.