Moura Guedes: “Salgado e Sócrates têm muito em comum…”

Jornalista revela semelhanças entre o banqueiro e o ex-primeiro-ministro.

Tida como uma jornalista agressiva e sem papas na língua – o que lhe terá custado o lugar de destaque que um dia teve na Informação na TVI - , Manuela Moura Guedes acaba de entrar na imensa lista de comentadores da crise no Grupo Espírito Santo.

À falta de tribuna televisiva, Moura Guedes recorreu ao Facebook para revelar as “semelhanças” entre dois homens – o antigo primeiro-ministo José Sócrates e o banqueiro Ricardo Salgado, agora caído em desgraça.

Escreveu a apresentadora do programa “Quem Quer Ser Milionário?”, da RTP:

“Salgado e Sócrates têm muito em comum. Que sigla simpática, SS!...  Um foi conhecido como o Dono Disto Tudo , DDT, o outro, mandou nisto tudo. Ambos tiveram uma paixão muito grande por PPPs, Parcerias-Público-Privadas, um mandava-as fazer, outro ganhava os concursos. 

“Ah, e buracos, outra paixão! Cada um no seu sector, claro! Um transformou o BES num buraco, o outro mandou o País para o buraco..

“Bom, houve sempre um grande entendimento entre eles, como se sabe, diria mesmo, uma mesma mentalidade, maneira de ver as coisas e de chegar a elas...Não é por acaso que Sócrates diz que a Justiça devia "explicar a detenção de Ricardo Salgado". Pelos vistos, ele não a compreende, mesmo tendo como advogado Proença de carvalho. Ah, a defesa de Ricardo Salgado também é feita pelo escritório de Proença . Ora cá está mais uma coisa em comum, não é uma coincidência linda?...”

Recorde-se que Manuela Moura Guedes e José Sócrates andaram às turras, por causa de dossiers como o “Freeport” e outros casos polémicos, nos tempos em que a jornalista apresentou o “Jornal Nacional” das sextas-feiras no canal de Queluz, donde acabaria por ser afastada em 2009.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários