Dolores O'Riordan, vocalista da banda irlandesa Cranberries, morreu hoje em Londres. Tinha 46 anos. A cantora, mãe de três filhos, estava na capital britânica para uma curta sessão de gravações. "Os membros da família estão devastados com esta notícia inesperada e pedem privacidade neste momento muito difícil", anunciou publicamente a agência de relações públicas da cantora, sem adiantar mais detalhes.

"Morreu subitamente", limita-se a referir o comunicado. Dolores Mary Eileen O'Riordan Burton, nasceu em Limerick, na Irlanda, a 6 de setembro de 1971. Ganhou notoriedade em 1993 quando o grupo, uma das bandas de rock mais bem sucedidas da década de 1990, com mais de 40 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, lançou o primeiro disco, "Everybody else is doing it, so why can't we?".

Dolores O'Riordan, que será autopsiada nas próximas horas, deixa três filhos. Taylor, o mais velho, fez 20 anos em novembro. Molly, nascida a 27 de janeiro de 2001, fará 17 dentro de 12 dias. Dakota Rain, a mais nova, nasceu a 10 de abril de 2005. Tem 12 anos. A cantora, intérprete de êxitos do "Linger" e "Zombie", tem ainda um enteado, filho do primeiro casamento de Don Burton, com quem casou em 1994.

Texto: Luis Batista Gonçalves com Srdjan Stevanovic (fotografia)