Morreu Charlton Heston

O herói de “Ben Hur” faleceu em Los Angeles, aos 84 anos.

O actor americano Charlton Heston faleceu este domingo na sua residência de Beverly Hills, em Los Angeles, aos 84 anos de idade.

Afastado do cinema e da vida pública desde há alguns anos, Heston sofria desde 2002 de uma doença degenerativa com sintomas idênticos aos da síndrome de Alzheimer.

Porte atlético, voz profunda e rosto sóbrio, Charlton Heston foi o típico herói bíblico de Hollywood, nos anos 50. Em 1959, ganhou o Oscar de Melhor Actor pelo seu papel em "Ben Hur", mas também será recordado como Moisés em "Os Dez Mandamentos" (1956).

Casado com Lydia Marie Clarke a pai de dois filhos, John Charlton Carter, como foi baptizado, nasceu em Evanston, no Illinois, em 4 de Outubro de 1924. Começou no teatro ainda muito jovem. Em 1949, interpretou o papel de Marco António no filme "Julius Caesar", de David Bradley, iniciando aí uma brilhante carreira na 7ª arte.

Heston teve, também, uma forte faceta política, chegando a ser considerado como o último bastião dos conservadores em Hollywood. Republicano fanático, foi um firme defensor do direito dos americanos ao uso e porte de arma, tendo presidido à National Rifle Association.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários