Moranguito estreia-se no teatro

António Camelier salta da série juvenil “Morangos com Açúcar” para o palco do Teatro Bar da Trindade, em Lisboa.

Afastado dos ecrãs desde que terminou a sua participação em "Morangos com Açúcar", António Camelier, o Gonçalo da série juvenil, regressa à ribalta com um projecto de teatro.

"Eu! Eu nada mais...!" é o nome da peça que estreia no próximo dia 4 de Dezembro no Teatro Bar da Trindade, em Lisboa. A peça é para maiores de 16 e tem um conteúdo bastante forte, como contou o actor a Sapo Fama: " A peça é sobre prostituição, drogas, violação, um tema um bocado forte..."

António enfrenta sem medo este desafio: "Não tenho muita experiência em teatro, apenas comecei o ano passado com uma companhia profissional, com uma peça itinerante, mas estou optimista."

Apesar de ainda estar só no início da carreira, António Camelier já sente na pele as dificuldades por que passam os actores de teatro em Portugal: "Este grupo de actores juntou-se e quer apresentar um projecto bom, mas infelizmente em Portugal é complicado porque não há muitos apoios para teatro e estamos com problemas para arranjar uma produtora que nos venda o trabalho. Por isso, de início, vai ser no Teatro da Trindade e depois, se correr bem, será vendido."

O regresso à televisão não deve demorar. O ex-moranguito levanta um pouco da cortina: "Tenho feito alguns castings, ainda não há nada de concreto mas já há coisas faladas para breve."

Joana de Sousa Costa (texto)

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários