Atualmente à frente do ‘Euromilhões’, ‘Câmara Exclusiva’ e ‘Somos Portugal’, Mónica Jardim tem uma mão recheada de projetos.

Numa conversa exclusiva com o Fama ao Minuto, e questionada sobre o fim do programa concorrente da SIC, ‘Portugal em Festa’, Mónica revelou ter uma opinião formada acerca do assunto.

“Se é justo ou não eu não posso dizer é uma decisão da SIC. O que eu acho é que o ADN da TVI é um ADN completamente diferente do da SIC. Portanto, o público que vê a TVI é um público direcionado para este tipo de formato do ‘Somos Portugal’”, afirma.

E não se fica por aqui. Para Mónica, o público do ‘Portugal em Festa’, assim como o da SIC, “é um pouco mais elitista, portanto, não é um formato muito adequado” ao canal, acrescenta.

Para a apresentadora, este poderá ser um dos motivos que explica a liderança das audiências do ‘Somos Portugal’ ao longo dos últimos quatro anos de existência.

Aliás, a mesma confessa que de todos os seus projetos, este é o que a mais alicia, por estar em “direto durante seis horas” e pelo “contacto com o público”.

Quanto aos projetos para o futuro, Mónica revelou-se uma sonhadora: “Gostava de continuar na área do entretenimento que é o meu perfil, mas gostava de fazer um programa que tivesse humor, músicas e entrevistas à mistura. É nunca desistir”.