À semelhança da maioria das mulheres, Mónica Ferraz, ex-vocalista dos Mesa, é fã de acessórios de moda. «Adoro joias, carteiras e sapatos, mas não tenho marcas preferidas», revela a intérprete de «Shallow» e «Let Be Me». «Tanto gosto de uma coisa de um euro como de uma de 100 €», assume. Com a música, a sua grande paixão, sucede o mesmo. «Gosto de estilos de música muito diferentes até porque em casa dos meus pais sempre ouvimos todos os tipos de boa música», refere. «Gosto de ouvir André Indiana e Elis Regina. Gosto também de Money dos Pink Floyd, apesar de ser um grupo que não conheço muito bem», confessa.

«No One Knows», tema cantado pelos Queen of Stone Age, também figura na sua lista de preferências, tal como o livro «Horto de Incêndio» de Al Berto. «Foi o que me deu o mote para começar a escrever», assume Mónica Ferraz. Outra das suas paixões, apesar da silhueta elegante, é a gastronomia. «Adoro comer», desabafa. «Gosto de francesinhas, de cozido à portuguesa, de carne assada no forno com castanhas, de carpaccio de polvo e de comida indiana, porque gosto de picante», revela ainda.

A cantora nasceu na eterna Cidade Invicta e adora a sua cidade. Chez Maurice é um dos seus locais preferidos. «Não é no Porto, mas na praia da Granja, do outro lado do Douro», ressalva. «Tem uma esplanada com uma vista desafogada para o mar. Gosto de ir lá comer e de relaxar a olhar para a praia», admite. A Baixa do Porto é outro dos seus locais de eleição. «Está espetacular. Costumo dizer que está efervescente e tem inúmeros sítios giros. Um deles é o Clube 3C. Adoro o bife tártaro deles», publicita.

A beleza pitoresca da Ribeira, um dos locais da segunda maior cidade portuguesa mais procurado pelos turistas, também não escapa às preferências da cantora. «Os meus pais sempre foram muito notívagos e eu comecei a sair com eles muito nova. Na altura, o ponto de encontro era a Ribeira e ainda hoje gosto de lá ir», afiança. «O Meia Casa é um dos bares que conheço bem», acrescenta ainda.

Texto: Rita Caetano com Luis Batista Gonçalves (edição internet)