O júri do Festival do Cano atribuiu o Piaçaba de Ouro de pior vídeo do ano a um clipe que o casal Mónica e Rubim produziram para promover o seu portal de eventos “VaiBater”.

O referido vídeo foi lançado em maio último e provocou, na altura, acesa polémica, com os autores a serem acusados de incitamento à violência doméstica.

Nas imagens, Rubim encontra-se deitado na cama a explorar o seu iPad, quando é abordado por Mónica, que o tenta seduzir. Mas Rubim não vai nisso, dá uma forte cabeçada na mulher, deixa-a desmaiada, e sai para a noite em busca de divertimento.

Sem perda de tempo, a UMAR, União de Mulheres Alternativa e Resposta, fez um protesto público e chegou a enviar um pedido à Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género para tomar uma posição sobre o assunto.

Na altura, contactado por SapoFama, Rubim defendeu-se das acusações explicando que a ideia do vídeo era “brincar com o nome do portal ‘VaiBater’ e pôr as pessoas a rir pelo ridículo da situação”.

A décima edição do Festival do Cano teve lugar no passado dia 12 de outubro, no Ritz Clube, em Lisboa e premiou, como habitualmente os piores anúncios do ano.