Desde que começou a apresentar o programa "Chamar a Música", na SIC, Herman José está a ser reconhecido na rua por um público totalmente diferente daquele que costumava abordá-lo: crianças.

São as miúdas quem mais o assedia: "Passo horas a dar autógrafos a miúdas de seis, oito, dez anos. Elas acabaram de me descobrir!", disse o humorista a SapoFama, visivelmente satisfeito com o carinho das crianças.

O apresentador contou-nos um dos últimos episódios que viveu: "Outro dia fui às compras e uma miúda de nove anos parou-me para dizer que eu faço o programa muito bem e que tenho os olhos muito bonitos. Dei-lhe um autógrafo no seu livro da Hello Kitty e ela pediu-me licença para me dar dois beijinhos. Depois foi-se embora toda coisa..."

Herman José diz-se muito satisfeito com o "Chamar a Música" por ser um programa que "mobiliza as famílias e públicos de diferentes grupos etários".

Mas todo aquele à-vontade de Herman que se vê na televisão não é um trabalho fácil: "Passo horas no camarim a pensar nas coisas que vou dizer. Não posso apenas lançar piadas. Tenho de apresentar surpresas para evitar cair na rotina. Gosto de fazer disparates grandes, mas que são preparados antes, porque na hora não há imaginação que chegue", revela o artista.