Miss Itália 2015 nas bocas do mundo

Alice Sabatini foi coroada Miss Itália 2015 no domingo passado. Mas a jovem de 18 anos está a dar que falar e não é pela sua beleza ou corpo atlético.

“Gostaria de ter nascido em 1942 para viver a Segunda Guerra Mundial. Nos livros há tantas páginas sobre isso... E queria muito ter passado por isso. E como sou mulher não teria de fazer o serviço militar”, foi com esta resposta que Alice Sabatini chocou o mundo. Tudo se passou durante o concurso Miss Italia 2015, quando a jovem foi questionada sobre em época gostava de ter vivido.

A resposta gerou uma onda de críticas nas redes sociais, com um dos membros dos júri a ironizar o sucedido em direto: “De todas as Miss que queriam a paz no mundo, eis a Miss que quer viver durante a guerra”.

Recorde-se que Itália foi um dos países envolvidos na Segunda Guerra Mundial, que teve lugar entre 1939 e 1945. Após vencer o concurso, Alice Sabatini ainda acrescentou: “Adoro a minha bisavó Augusta, de 91 anos, que passou pela guerra e me conta esse tempo desde que sou pequena. Aconteceram coisas terríveis nesses anos, mas hoje parece tudo tão calmo e rotineiro."

Comentários