Irritado com o comportamento de Madonna, que tem vindo a apoiar três jovens artistas “punk” detidas por alegadas ofensas ao presidente Vladimir Putin, o vice-primeiro ministro russo Dmitri Rogozin agarrou-se ao Twitter para insultar a cantora norte-americana.

“Com a idade, toda a p*… velha tende a dar lições de moral, em particular nas deslocações ao estrangeiro”, escreveu Rogozin. E ainda não satisfeito, o político aproveitou para dar um conselho a Madonna, que costuma usar um crucifixo ao peito: “Tire essa cruz ou vista umas calcinhas!”.

Até agora, este foi talvez o episódio mais insólito da “tournée” da artista por terras da Rússia, depois de Madonna ter criticado o regime de Putin por manter presas três raparigas do grupo musical “Pussy Riot”, acusadas de terem cantado uma “oração punk” contra o presidente Putin.

Ontem, quinta-feira, num concerto em em São Petersburgo, Madonna voltou a desafiar as autoridades, tendo proclamado o seu apoio aos militantes da causa homossexual, cujos direitos de expressão estão a ser reprimidos na Rússia.