O corpo do cantor Michael Jackson está congelado numa cripta secreta enquanto a família aguarda uma decisão da polícia sobre se vai ou não iniciar uma investigação de homicídio, informa o jornal britânico "Daily Mail".

Três semanas após a morte do artista, o corpo continua conservado para evitar que tenha de vir a ser desenterrado para novas análises.

A hipótese de assassínio ainda não foi descartada pelas autoridades. A acção do médico Conrad Murray, que estava com Jackson na altura da paragem cardíaca, continua a ser investigada. E vários outros médicos, incluindo o dermatologista Arnold Klein, estão a ser interrogados pela polícia.

A suspeita é a de que Michael Jackson morreu depois de ter recebido uma injecção de um poderoso anestésico, o Propofol, apenas usado em hospitais sob o nome de Diprivan. Embalagens do medicamento foram encontradas em casa do cantor, depois da sua morte, em 23 de Junho.

O ROSTO DO ARTISTA

Este domingo, em Viena, o jornal "Austrian Times" mostrou uma imagem de como estaria o rosto de Michael Jackson no seu leito de morte. A reconstituição foi feita por especialistas a partir da descrição detalhada do relatório oficial da autópsia.

A imagem, que aqui reproduzimos, mostra várias cicatrizes no rosto de Jackson, resultado das sucessivas cirurgias a que se submeteu. Os olhos estão afectados e a narina esquerda, sucessivamente operada, quase não existe.