Melânia Gomes sobe ao palco com o seu novo “bebé”

A atriz prepara-se para estrear o monólogo bem-humorado "Comunicado à população de Portugal por Silvina Godinho”. A estreia é já no próximo dia 16 de outubro.

O espetáculo conta com encenação de Mário Redondo, marido da atriz, e texto de Alexandre Ferreira. A curta série de representações termina a 26 de outubro, com espetáculos de 5ª a sábado às 21h45 e aos domingos às 17h.

Cativante, estranha, popular e misteriosa, Silvina Godinho tem muito que contar a quem a quiser ouvir. Em "Comunicado à população de Portugal por Silvina Godinho", Silvina vem a público pôr a nu as verdades escondidas nas mais altas esferas da política e da justiça portuguesas. Eleições falseadas, juízes corruptos, polícias comprados, lagartos extraterrestres, tráfico de órgãos e maus tratos a crianças são apenas alguns dos temas abordados por Silvina, nesta veemente exortação ao povo português. As revelações são bombásticas, mas nenhuma é tão intrigante e surpreendente como as verdades escondidas da própria Silvina Godinho...

“Esta personagem foi criada por mim há cinco anos e, para além dos aspetos cómicos, também aborda temáticas muito sérias”, começa por referir a atriz visivelmente satisfeita com o seu trabalho, minutos antes de iniciar mais um ensaio.

Para a atriz, esta personagem resulta da sua vontade de homenagear a sua própria tia Silvina, uma pessoa muito engraçada com histórias muito divertidas, e reconhece que esta é uma personagem muito diferente de si.

Sobre a experiência de ter o marido como encenador, Melânia assume que são os dois muito exigentes com o seu trabalho. ”Ele exige que eu seja perfeita e não há qualquer facilitismo”, e acrescenta que se trata de um projeto familiar que os ocupa 24 horas por dia. “É um espetáculo muito violento fisica e emocionalmente.”

Segundo Melânia Gomes, este é um grande desafio e faz questão de sublinhar a qualidade do texto que, na sua opinião, é absolutamente brilhante. “Obrigou-nos a uma pesquisa exaustiva desde filme no you tube a documentaries sobre esquizofrenia, até muitas horas a falar com sem-abrigo na rua e deixei-me influenciar por essa realidade.”

O seu último projeto profissonal foi o filme de Edgar Pera, “Virados do Avesso”, uma comédia que estreia já em Novembro, “Já tinha feito os 7 Pecados Rurais que correu muito bem e agora adorei fazer este filme que foi mais uma grande experiência”, desabafa para acrescentar que em breve vai iniciar uma digressão pelo país com a hilariante comédia Boeing Boeing.

Sem nenhum projeto na televisão, a atriz tem aproveitado para se dedicar ao cinema e ao teatro, a sua maior paixão. Completamente concentrada na sua nova personagem, o maior desejo da atriz é que a sua Silvina corra bem!

Para Melânia, este projeto é o seu bebé! “Sinto-me emocionada e muito acarinhada por toda a gente”, conclui feliz. A estreia é já no próximo dia 16 de outubro, às 21h45, na Sala-Estúdio do Teatro da Trindade, em Lisboa.

Comentários