Aos 50 anos, Maya, a taróloga, relações públicas e apresentadora, está em melhor forma do que nunca. Agora, acaba de aceitar um convite das edições Asa para se dedicar à escrita de um livro de auto-ajuda.

A obra, que deverá ser terminada até ao final deste ano, tem o título provisório de "As Previsões de Maya" e abordará questões relacionadas com orientação pessoal na intimidade, no mundo laboral e na vida em sociedade.

A linha em que se insere o novo livro de Maya é a de "O Segredo", o "best-seller" de Rhonda Byrne, e assenta na tese da força interior como propulsora da mudança do paradigma comportamental (com vista a adoptarmos atitudes mais positivas e optimistas) e, assim, como "ferramenta" de acesso a uma vida mais feliz, tranquila e abundante.

Taróloga há mais de duas décadas, Maya é, na actualidade, uma das figuras mais prestigiadas e mediáticas do mundo esotérico português. Também como empresária de eventos e relações públicas, o seu percurso tem sido coroado de êxito.

Antiga professora, a taróloga tem dado cartas na TV. Com larga experiência a ler cartas em directo e a esmiuçar a imprensa cor-de-rosa, começou por substituir pontualmente Fátima Lopes nas manhãs da SIC e, após ser comentadora-residente da "Tertúlia Cor-de-Rosa", foi promovida a co-apresentadora do "Contacto", o antigo programa das tardes do canal de Carnaxide, com o "tio careca", Nuno Graciano. Hoje, faz as "Cartas da Maya" na "Companhia das Manhãs", sempre fiel à SIC, ao lado de Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes.