O actor Matt Damon, considerado pela revista "People" como "o homem mais sexy do mundo" em 2007, corre sérios riscos de vir e perder o título. Em escassos meses, engordou 14 quilos! Não por gula ou descuido, mas tão só para interpretar o seu personagem no filme "The Informant".

Nesta nova película, que está actualmente a ser rodada pelo realizador Steven Soderbergh, Matt Damon, de 37 anos, desempenha o papel de executivo de uma grande companhia agro-alimentar que é, simultaneamente, informador do FBI. Uma história real que gira em torno da cartelização de preços, em prejuízo do consumidor - por acaso um tema na ordem do dia nestes tempos da gasolina e do milho a preços do ouro...

Depois de lhe terem pedido para engordar uns bons quilos, Matt Damon deixou de fazer exercício e desatou a comer tudo e mais alguma coisa: "Simplesmente, deixei de ir ao ginásio e pus-me a comer tudo o que queria. Comecei a ir a restaurantes de comida rápida devorar hamburgueres e beber litros de cerveja, enfim, uma maravilha!", revelou o actor.

Se engordar foi tão simples como quem bebe um copo de água (no caso um copo de cerveja...), Matt Damon já não está tão seguro que seja tarefa fácil vir a recuperar a antiga silhueta. "Quando temos vinte anos, podemos fazer esse tipo de coisas, mas com quase quarenta o jogo é completamente diferente...", disse ele.

Claro que, agora, Matt Damon tem de aturar as brincadeiras dos amigos. Uns dizem-lhe que está "mais grávido" que sua mulher Luciana (que está, de facto, grávida) e outros, como o seu amigo Ben Affleck, atiram-he piadas do género "este tio está gordo que já compra dois lugares quando viaja de avião!".