As mais recentes notícias que relataram ataques de cães de raças consideradas perigosas deixou muitos donos em alerta. Perante tais informações, Nuno Markl partilhou a sua opinião sobre o assunto.

“Dizem as notícias que agora há uma súbita onda de donos de rotweilers a querer ver-se livres dos cães (provavelmente da mesma forma irresponsável como quiseram ter um sem saber como lidar com ele e só porque dá estilo). E há também o linchamento facebookiano de pessoas que gostam dos animais”, começa por constatar.

Posteriormente, o radialista refere que conhece pessoas com animais destas raças, as quais nunca lidaram com problemas graves. “Sabem cuidar deles, sabem levá-los à rua, sabem que partilhar a vida com um cão como um rotweiler requer dedicação, tempo, empenho. Não é só ter”, sublinha.

Posteriormente, Nuno apela à adoção de animais em canis: “Recordo que a zero euros, completamente meigos e capazes de fazer dos vossos filhos melhores seres humanos, ao crescerem com eles, há muitos, muitos, muitos rafeiros em inúmeras associações e alguns perdidos pelas ruas dos vossos bairros. Não darão tanto estilo ao dono - veja-se as minhas farruscas Flor e Uva - mas dão e ensinam afeto, o que dá 1000 a zero ao estilo”.