Marisa Cruz e João Pinto já são marido e mulher. Após cinco anos de vida em comum, a apresentadora do ‘Euromilhões' e o ex-jogador de futebol viveram um dia inesquecível.

A festa aconteceu exactamente como tinham sonhado: "privada e íntima", longe dos "olhares indiscretos" da Imprensa, rodeada de um secretismo pouco habitual em figuras públicas. Panos brancos, estrategicamente colocados, impediram a captação de imagens.

À porta da Real Companhia Velha, em Vila Nova de Gaia, a concentração de jornalistas atraiu muitos curiosos que quiseram assistir de perto ao "desfile" de algumas celebridades que constavam da lista de cerca de 200 convidados.

A boda estava marcada para 18 horas, mas os convivas só começaram a chegar depois do ‘timing' previsto. E o noivo só apareceu por volta das 19 horas, acompanhado pelo filho do casal, Joãozinho, de três anos, que na cerimónia cumpriu a missão de "menino das alianças".

Uma hora depois, surgia Marisa Cruz. Os jornalistas rodearam o carro em que seguia a apresentadora, acompanhada pela madrinha, a estilista Fátima Lopes. Surpreendida pelos fotógrafos, a noiva prontamente tapou a cara com o vestido cerimonial, um modelo exclusivo assinado por Fátima e expressamente desenhado a contar com a barriguinha de Marisa, grávida de cinco meses.

Marisa Cruz elegeu um vestido largo e comprido, com pequenos apontamentos em renda. O resultado foi um ‘look' romântico e glamoroso, condizente com a imagem clássica pretendida pela manequim da Face Models, que deslumbrou ao levar o cabelo solto, sem véu, e uma maquilhagem simples e suave.

O aluguer do salão de eventos da Real Companhia Velha, onde se realizou o copo-de-água, custou cerca de três mil euros, de um total de 30 mil que o casal terá gasto na cerimónia.

Depois do casamento civil, os aperitivos foram servidos no jardim, seguindo-se o jantar, no salão nobre do edifício com mais de 250 anos. O espaço escolhido por Marisa Cruz e João Pinto tem capacidade para 300 pessoas e revela uma decoração moderna que combina harmoniosamente com a história da vetusta produtora de vinhos do Douro.

O casamento do ano ficou marcado pela ausência de Diana Pinto, a filha de João Pinto com a ex-mulher, Carla Baía, que não compareceu no casamento do pai. Em contrapartida, o antigo futebolista teve na cerimónia o filho mais velho, Tiago, que se fez acompanhar da namorada, Bárbara Brilhante.

(Texto: Joana Côrte-Real)