Marilyn Monroe já morreu há mais de 50 anos, mas a sua imagem continua a ser muito cobiçada e a render milhões.

Esta segunda-feira, a Max Factor, conhecida marca internacional de cosméticos, apresentou a falecida atriz como “novo rosto” das suas próximas campanhas.

Os anúncios explorarão o papel que a maquilhagem desempenhou na transformação de Marilyn, que passou da tímida Norma Jeane Mortenson (seu nome real) para a “bomba” de lábios vermelhos que alimentou os sonhos de milhões de homens em todo o mundo.

A glamorosa atriz foi uma das mais conhecidas clientes da Max Factor nos anos 40, quando a marca americana investiu na conquista das estrelas de Hollywood.

No ano passado, com 14 milhões de euros faturados, Marilyn apareceu em sexto lugar na lista da Forbes que classifica as celebridades falecidas que mais dinheiro continuam a gerar.

Os direitos de imagem da atriz pertencem ao Authentic Brands Group, uma companhia de licenciamentos que ajudou a desenvolver spas e salões de unhas com o nome de Monroe, bem como uma linha de roupas “teen” para os armazéns da Macy.

Marilyn Monroe morreu em 1962 com uma overdose de barbitúricos, nunca tendo sido apurado se foi suicídio ou acidente.

Foi casada com a estrela do baseball Joe DiMaggio e o dramaturgo Arthur Miller e teria tido casos amorosos com o presidente John F Kennedy e o seu irmão Robert.