Rui Pêgo falou sobre como é ser casado com Júlia Pinheiro e revelou algo curioso: " [Em casa]há uma regra sagrada. Eu não falo da RTP assim como ela não fala da SIC, como não falava da TVI. Agora há uma coisa que nós fazemos que é discutir a nossa atividade, as opções e o futuro. Digamos que é um pecado que não nos pode ser atribuir. Temos essa liberdade. É evidente que quando duas pessoas refletem sobre uma coisa o resultado é sempre um bocado mais interessante do que quando é uma pessoa sozinha a pensar", confessou o diretor.

Foi no dia do lançamento da aplicação da mulher, e o Fama ao Minuto esteve presente, onde o marido de Júlia Pinheiro admitiu que fora dos ecrãs a apresentadora da SIC não tem tanta energia. "Tem energia, é determinada, incisiva, mas não tem em casa a energia que tem na televisão. Também era capaz de ser um bocado de mais. Tem que desligar a ficha por um bocado".

Casados há cerca de 30 anos, Rui Pêgo disse que apesar de não haver nenhum segredo para manter um casamento durante tantos anos, é importante “construí-lo todos os dias”.

"Não há nenhuma relação, seja de amizade, de amor, de casamento, seja do que for, que se mantenha viva e que valha a pena. Pode-se arrastar uma relação até à eternidade mas pode não valer a pena para ninguém. Para que valha a pena, tem que se construir todos os dias, e todos os dia é uma luta", acrescentou.

Recorde-se que fruto do casamento de Júlia e Rui nasceram três filhos, Rui Maria Pêgo,Carolina Pêgo,Matilde Pêgo.