Mariana Monteiro retoma os estudos

A atriz e apresentadora quer formar-se em Ciências da Comunicação

A atriz e apresentadora quer formar-se em Ciências da Comunicação

Mariana Monteiro, 25 anos, decidiu retomar os estudos, após oito anos de paragem, e vai ingressar, este ano, no ensino superior, ao mesmo tempo que trabalha como atriz e apresentadora.

Por que decidiu tirar agora um curso de superior?

Estou a trabalhar consecutivamente há nove anos, é ótimo, mas isso fez com parasse de estudar quando entrei nos “Morangos com Açúcar”. Retomei o 12º ano quando estava a fazer a “Doce Fugitiva”, mas já lá vão oito anos sem estudar. Sinto que preciso de me exercitar e estimular intelectualmente. Apetece-me ter alguma bagagem que não tive.

E porquê Ciências da Comunicação?

Sinceramente, como não vejo nada que me fascine fora da representação, interessa-me um curso que não fuja muito dessa área. E este curso não foge muito ao que estou a fazer.

Vai entrar na Faculdade ao mesmo tempo que grava a série “Água de Mar” e apresenta o “The Voice Kids”, na RTP. Como vai ser conciliar tudo isso?

Vou ter que ficar no regime trabalhador-estudante e propor-me mais a exames, porque os meus dias só têm 24 horas. O pior mês será o de setembro, onde irei estar nas três frentes. Mas conto com a ajuda da Helena Costa (atriz), que também vai entrar no mesmo curso e penso recorrer a ela quando precisar.

Sente algum receio de poder vir a ser o centro das atenções na Faculdade por ser figura pública?

Penso que não, até porque vou estar no regime noturno. Quando me candidatei para o exame “Maiores de 23” tive de ir às aulas, fiz perguntas e estava lá como qualquer outra pessoa. Acho que os colegas poderão estranhar no primeiro dia ou no segundo, mas, depois, será uma questão de hábito.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários