Maria Vieira tem gerado discórdia nas redes sociais ao mostrar uma reação diferente em relação à tomada de posse de Donald Trump. Numa publicação na sua página de Facebook, a atriz comentou os mais recentes acontecimentos nos Estados Unidos, nomeadamente, a tomada de posse de Trump.

Inicialmente, a artista começa por criticar a maneira como os meios de comunicação social têm tratado do assunto, que segundo a própria “afetos às elites económicas, sociais e políticas que pretendem fazer do mundo o seu parque de diversões privado”.

Embora não saiba se Trump irá levar a cabo tudo aquilo que prometeu fazer ao longo da sua campanha, Maria Vieira não deixa de lhe desejar “coragem, determinação e sucesso na sua gigantesca empreitada”.

No mesmo texto, a atriz também não perdeu a oportunidade de tecer algumas críticas à administração de Obama: “Até aqui e sob as administrações americanas anteriores, nomeadamente durante a administração Obama, a fome, a injustiça, a guerra, a miséria, a desigualdade e a pobreza nunca pararam de aumentar, apesar de todos os declarados elogios, de todos os apoios prestados e de todo o«endeusamento» atribuído durante longos 8 anos ao agora ex-presidente dos EUA”.

Maria Vieira acredita que caso a eleição não seja bem sucedida, então as ferramentas democráticas irão sempre funcionar, seja daqui a quatro anos nas próximas eleições, seja através do Impeachement, tal como se sucedeu no Brasil com Dilma Russef.

E acrescenta: “É por isto, confesso, que não consigo entender toda esta histeria e toda esta revolta de gente supostamente progressista, tolerante, liberal e democrata contra um homem que foi democraticamente eleito pelo povo americano, um homem que ao contrário de muitos ditadores e ex-ditadores idolatrados por esses mesmos progressistas foi eleito e não se elegeu a si próprio... Vá lá, sejamos positivos, tenhamos esperança e desejemos, todos juntos, que o mundo se torne num lugar melhor antes de gritarmos cheios de raiva contra alguém que acabou agora mesmo de pegar ao serviço”, apela.

Desde logo Maria Vieira recebeu elogios dos seus seguidores pela coragem em manifestar a sua opinião, mesmo não estando de acordo com a mesma.

Leia o texto completo na publicação que se segue: