Maria Vieira partiu para o Rio de Janeiro, Brasil, na quarta-feira, dia 24, onde vai começar a gravar uma série, como fez questão de revelar nas redes sociais.

"Irei iniciar as gravações da série da Rede Globo - 'Brasil a Bordo' - da autoria do meu amado Miguel Falabella, aumentando assim, o tráfico artístico da ponte cultural que une o país onde nasci e onde guardo as minhas raízes e o país que tão carinhosamente me adotou e que eu adotei como sendo o meu. Estou saudavelmente ansiosa e desvairadamente empolgada com o doce privilégio de poder contracenar com o meu querido e genial Miguel Falabella e com atores com o talento, o prestígio e a classe de Arlete Salles, de Luis Gustavo, de Ney Latorraca e de Stella Miranda, entre outros não menos importantes, e estou também muito orgulhosa por, tanto quanto sei, ser a primeira atriz portuguesa a integrar o elenco fixo de um seriado da TV Globo que é tão só, a segunda maior rede de televisão comercial do mundo!", começou por dizer a atriz portuguesa na legenda da fotografia publicada na sua página do Facebookonde surge ao lado do autor brasileiro.

Muito feliz, é assim que a atriz parte para o Brasil para começar o novo projeto.

"Parto feliz, para uma terra que me faz muito feliz e que sempre me recebe de braços abertos e de sorriso estampado no rosto. E permitam-me que termine jocosamente, parafraseando e homenageando os ex-militares portugueses que no passado, lá longe, se despediam dos seus, através da televisão, com a célebre frase: 'Adeus e até ao meu regresso'! Sou atriz. Sorte a minha", disse a artista.

No entanto, Maria Vieira deixa "um pedaço" do seu trabalho em Portugal. A atriz esteve a gravar para a série 'Mulheres Assim', da RTP1, onde é "uma das afortunadas protagonistas". Este novo projeto português irá estrear no próximo dia 6 de setembro e "poderá ser acompanhado pelos portugueses durante os próximos cinco meses".