Há 25 anos que a atriz Maria João Abreu congeminava abrir um negócio de lavandarias “self-service” em Portugal, mas só agora decidiu concretizar tal desejo, que começou a germinar nos tempos em que trabalhou nos Estados Unidos.

“Estive na América há 25 anos a trabalhar em Teatro e, nessa altura, punha toda a minha roupa nas lavandarias. Tinha, desde essa data, a ideia de abrir um negócio do género em Lisboa, mas em tempo oportuno”, revelou Maria João ao Sapo Lifestyle.

Em janeiro deste ano, após ter lido uma reportagem sobre esse tipo de negócios, Maria João Abreu reavivou o velho sonho americano e, em poucas semanas, encontrou um espaço e um nome para a loja.

A “Maria Lavadeira” ficará instalada no número 8 da Rua Duque D’Ávila, em Lisboa, e abrirá portas no final do verão.

“Será o meu primeiro negócio e estou com muita fé. Não me considero uma empresária e farei tudo o que for preciso. Parar é que não!”, esclareceu Maria João, que irá conciliar o trabalho de atriz, com a gestão da lavandaria e, ainda, com o novíssimo papel de avó.

“Ainda não sabemos se é menina ou menino. Vai nascer em dezembro e quero ter muito tempo para ele. Adoro crianças e bebés. Adorei ser mãe e se a vida tivesse sido mais fácil teria sido uma mãe parideira com muitos filhos”, revela Maria João Abreu, que promete estragar o neto com mimos.

Sim, muitos mimos, porque como ela remata, “os pais que o eduquem!...”