Maria Elisa regressa com “Depois do Adeus”

Maria Elisa regressa com “Depois do Adeus” A jornalista estreia no domingo nova série de 13 programas na RTP.

Afastada das luzes da ribalta há vários meses, Maria Elisa regressa aos ecrãs da RTP já no próximo domingo. A partir das 23 horas, a jornalista estreia "Depois do Adeus", uma série de 13 programas sobre acontecimentos e protagonistas que outrora foram notícia de primeira página.

No primeiro programa, Maria Elisa recordará um tema trágico: as grandes cheias de 1967, que causaram 500 mortos na região da Grande Lisboa e milhares de desalojados. Haverá depoimentos de várias vítimas, entre elas uma pessoa que perdeu 12 familiares, e um debate em estúdio com Pacheco Pereira, Helena Roseta e Diana Andringa, três personalidades que na altura das cheias faziam parte do movimento estudantil que se envolveu nas operações de salvamento.

Ontem, na apresentação à Imprensa do novo programa, Maria Elisa referiu que este projecto esteve vários anos na gaveta do ex-director de programas da RTP Nuno Santos, e que só agora, com José Fragoso no comando, foi possível materializá-lo.

Simultaneamente, Maria Elisa aproveitou a presença do novo director para manifestar a sua disponibilidade em relação a novos projectos. Confessou-se contente com o programa que agora vai para o ar, mas gostaria de envolver-se em planos de maior envergadura, tipo documentários de longa duração, com algumas viagens pelo meio. "Pode ser que com o José Fragoso, que ainda me conhece mal, eu possa vir a ter a oportunidade de desenvolver outros desafios", disse ela.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários