A actriz Margarida Marinho, de 45 anos, foi novamente mãe no domingo. A menina Carlota nasceu de cesariana na maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, com 3,175 kgs e 42 cms.

O pai, o arquitecto Ricardo Zuquete, assistiu ao parto e confessou ao "Correio da Manhã" não ter palavras para descrever o momento. Quando olhou para filha, diz que sentiu "paixão".

"Foi a melhor prenda de Natal que poderia ter recebido", refere o companheiro de Margarida Marinho, que não se inibiu na hora de trocar fraldas: "Claro que já mudei", diz, babado.

Para o progenitor, "a Carlota é uma autêntica princesa" e não é igual a ninguém, mas sim "a si própria".

É a segunda vez que Margarida Marinho vive a alegria da maternidade. A actriz já tem um filho, Manuel, de 15 anos, fruto da sua relação com o realizador João Canijo.

Para viver em pleno esta gravidez - considerada de risco devido à idade da actriz -, Margarida Marinho deixou de trabalhar no Verão, quando ainda gravava a novela "A Outra".

A sua última aparição pública foi na gala da Ficção Nacional da TVI, que decorreu no final do mês de Setembro. No palco, a actriz partilhou com os presentes o sexo do bebé e o nome escolhido: Carlota.