Marco do “Big Brother” treina seguranças chineses

O jovem que pontapeou Sónia na primeira edição do “reality show” da TVI é notícia na imprensa internacional.

Marco Borges, o jovem que ficou famoso na primeira edição do “Big Brother” da TVI por ter pontapeado a concorrente Sónia, é agora notícia na imprensa internacional pelos treinos “brutais” que está a dar a guarda-costas chineses.

Marco, antigo fuzileiro da Marinha portuguesa, surge em imagens de vários sites, inclusive os da “Time” e “USA Today”, a instruir os agentes de segurança de uma empresa de Pequim, com recurso a métodos considerados “muito agressivos”.

Depois de ter frequentado em Israel a International Security Academy, uma reputada escola de segurança pessoal, Marco começou a dar formação um pouco por todo o mundo, designadamente Palestina, Síria, Líbia, Grécia, Egipto e China.

Confrontado com a natureza violenta dos seus métodos, que incluem estalos e pontapés aos alunos, Marco Borges deu uma explicação simples: “Tenho de ser muito duro porque estou a dar formação a pessoas que, sob grande tensão, vão manusear armas em situações reais”, disse ele.

Entretanto, esta sexta-feira, a projeção de Marco na imprensa internacional foi particularmente saudada pelo fundador e chefe executivo da International Security Academy, que enviou ao seu antigo aluno, via Facebook, a seguinte mensagem: “Shalom meu querido Tigre, parabéns pela tua performance em tão difíceis condições de treino. Com os chineses, ganhaste grande respeito para ti, tua família e teu país. Estou muito orgulhoso de ti e penso que todos os meus graduados deveriam aprender com a tua iniciativa e espírito. Continua,meu Tigre!” – escreveu Mirza David.

Comentários