Helena Sacadura Cabral apresentou o seu novo livro de receitas “Coma Comigo”, no El Corte Inglés, em Lisboa, sem a presença dos seus dois filhos - Miguel, deputado europeu pelo Bloco de Esquerda, e Paulo Portas, ministro dos Negócios Estrangeiros.

Sempre bem-disposta, a autora começou por justificar a ausência dos filhos: “O Miguel está em Bruxelas e o Paulo com o Presidente da República, que é superior à mãe. A mãe não lhe paga o ordenado!”

Uns filhos “ingratos”, porque a mãe se farta de mimá-los com comidinha da boa. A tal ponto que Helena até teve a preocupação de se organizar para poder abastecer o filho Miguel, que está lá longe, com os seus mimos culinários. “Faço, congelo, e depois lá viajam os pastelinhos de bacalhau e os rissóis para Bruxelas”- revelou a doce mamã a SapoFama.

Assumidamente “mãe-galinha”, Helena Sacadura Cabral confessa que, depois dos filhos, são agora os netos e os respectivos amigos que lhe enchem a casa e que são as “cobaias” dos seus petiscos: “Eles (netos) já adoram levar os amigos lá para casa. E eu adoro tê-los por lá e ter sempre a casa cheia”.