Malato volta a dar dinheiro

Malato volta a dar dinheiro O apresentador avança na próxima segunda-feira com novo programa na RTP1. Um concurso bom para mentirosos…

O princípio é o mesmo de um jogo de póquer: o "bluff" é fundamental. É essa a base do novo concurso "Jogo Duplo", que traz de volta José Carlos Malato ao horário nobre diário da RTP.

"Já sentia falta de estar na antena todos os dias e de ter um contacto mais directo com o público", disse a SapoFama o apresentador, depois de revelar os pormenores do novo programa.

Cinco participantes respondem a perguntas de cultura geral com o objectivo de ganharem muito dinheiro. Mas, neste jogo, o importante não é saber a resposta certa, mas conseguir fingir que se é bom.

"Os participantes inventam uma história sobre as suas vidas, dizem o que fazem, no que têm formação e tentam vender a imagem de que são muito bons. É um programa que mexe com preconceitos, porque geralmente acha-se, por exemplo, que um cozinheiro não saberia responder a perguntas de cultura geral", explica Malato.

Os concorrentes não fazem ideia da pontuação dos seus adversários. Só o público em casa saberá quem está a sair-se melhor no concurso. Os mais fracos desistem e os maiores "bluffs" seguem em frente, passando a uma final às sextas-feiras, na qual o vencedor leva para casa, garantidamente, pelo menos 10 mil euros.

"Fiquei muito surpreendido, porque pensei que os portugueses não iam alinhar nesta de inventarem uma história e levarem uma farsa tão longe. Acho que o público vai adorar!", realçou o apresentador, que já gravou os primeiros seis programas da série.

O programa estreia na próxima segunda-feira, dia 25, e vai para o ar todos os dias até ao Natal a seguir ao "Telejornal". O director de programas da RTP, José Fragoso, garante que este é apenas o primeiro de uma série de novos formatos pensados para a época televisiva Outono/Inverno.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários