Mãe de Angélico processada

Os pais de Hélio Filipe, amigo do cantor e vítima no mesmo acidente, processaram Filomena Vieira.

Filomena Vieira, mãe de Angélico, falecido num acidente de viação ocorrido em junho de 2011, arrisca-se a ter de pagar uma indemnização aos pais de Hélio Filipe, que seguia no BMW conduzido pelo cantor e que também faleceu no acidente.

Os pais do jovem de 25 anos pedem à mãe de Angélico uma indemnização de 236 mil euros, que incluem as despesas do funeral, danos morais e, ainda, uma verba de 100 mil euros para alimentos à mãe de Hélio.

“O falecimento do Hélio Filipe deve ser atribuído exclusivamente à extrema violência do embate do veículo (contra o separador central) que o Sandro Angélico conduzia e à velocidade a que seguia. E não pode deixar de se considerar que a morte do Hélio foi antecedida de sofrimento, dadas as circunstâncias do despiste”, pode ler-se na ação judicial.

Os pais de Hélio arrolaram como testemunhas no processo, que deu entrada no Juízo de Grande Instância Cível de Aveiro, os dois sobreviventes do acidente, Hugo Silva e Armanda Leite, que continua internada num centro de reabilitação na Tocha, sem andar e com dificuldade em falar.

A ação visa, para além de Filomena Vieira, o Fundo de Garantia Automóvel.

Comentários