Madonna vai abrir escola de flamenco

Academia vai funcionar em Los Angeles e professores já estão a ser escolhidos

É uma das paixões mais desconhecidas de Madonna. O fascínio da intérprete de «Like a virgin» pelo flamenco é de tal ordem que a cantora está mesmo a preparar a abertura de uma academia de ensino desta dança.

A edição online do jornal espanhol El Mundo garante que a artista já delegou num colaborador da sua confiança a escolha dos futuros professores do estabelecimento.

De acordo com o jornal espanhol, a paixão pelo flamenco remonta aos anos finais da década de 1990, quando a cantora passou uns dias em Madrid e assistiu a um espetáculo da modalidade em casa da irmã da socialite Esperanza Aguirre, Piedad, na companhia de celebridades como Miguel Bosé, Pedro Almodovar e Rosario Flores. A atuação de Sara Baras levou Madonna a descobrir canções dos grupos La Barbería del Sur e de Ketama.

Em 1987, a cantora surpreendeu ao aparecer com um vestido de sevilhana no vídeo de «La isla bonita» e, durante a digressão «MDNA Tour», que passou por Portugal em 2012, também atuou com uma bailarina de flamenco. Numa das suas visitas a Espanha, Madonna assistiu a um espetáculo de Antonio Fernández Montoya, mais conhecido por Farruco, com quem acabou a dançar em palco.

artigo do parceiro:

Comentários