Divorciados há poucas semanas, Madonna e Guy Ritchie suspenderam temporariamente a sua batalha pela custódia dos filhos e decidiram passar o Natal juntos no sul do Reino Unido, em Ashcombe House, a mansão que ficou na posse do realizador após a separação.

Segundo informa o site do jornal britânico "The Mail on Sunday", a cantora de 50 anos chegará a Inglaterra no dia 23 para a festa, acompanhada dos filhos Rocco, de 8 anos, do adoptivo David, de 3, e de Lourdes Maria, de 12. Nos termos do acordo judicial, Madonna e Guy compartilham a custódia dos dois rapazinhos.

Fontes próximas da cantora revelaram que a pop-star, inicialmente, pretendia passar as festas em Nova Iorque, mas Ritchie insistiu para que os filhos, que têm estado a acompanhar a mãe na sua torunée pela América Latina, voltassem ao Reino Unido. O projecto do realizador é oferecer um Natal com muitos presentes e uma grande árvore, "por causa do que as crianças enfrentaram este ano".

"Ele programa uma ceia com o tradicional perú, embora a preferência de Madonna fosse apenas comida orgânica. Madonna não gosta de Ashcombe, mas considera importante um esforço conjugado pelos filhos. Mesmo assim, o seu menu natalício será diferente, porque ela só come peixe" - informa, ainda, o site referido.

Madonna, que é seguidora da cabala, também teria pedido ao seu ex-marido que não oferecesse aos filhos presentes demasiado caros.