Segundo relata hoje a imprensa britânica, Madonna e Guy Ritchie, que recentemente anunciaram a sua separação, já chegaram a um acordo de divórcio. Nos termos do documento preparado pelos advogados das partes, o ex-marido receberá muito menos do que os 77 milhões de euros calculados por especialistas na matéria.

O jornal "Daily Mail" adianta que a cantora pagará a Ritchie 10 milhões de libras em dinheiro (cerca de 13 milhões de euros). O cineasta ficará, também com Ashcombe House, uma quinta em Wiltshire avaliada noutro tanto, enquanto Madonna guardará para si a residência de Marylebone, em Londres, que vale 7 milhões de libras.

Amigos de Guy citados pelo "Mail" explicam o fraco "negócio" conseguido pelo ex-marido, dizendo que ele "não se move pelo dinheiro" e que apenas quer "sair o mais rapidamente possível do circo de Madonna", cuja fortuna ronda os 300 milhões de libras.

"Guy só pretende ter acesso aos filhos, que ele adora, e levar uma vida tranquila", disse uma fonte ao jornal inglês.

Nos termos do referido acordo de divórcio, que esta manhã ainda não tinha sido assinado, Ritchie garantiu "acesso livre e total" aos seus filhos, Rocco, de 8 anos, e David Banda, de 3, o menino que o casal adoptou no Malawi.

Parece certo, no entanto, que o cineasta terá de ir visitá-los a Nova Iorque, onde Madonna tenciona radicar-se com as crianças, incluindo a sua filha Lourdes, de 12 anos, fruto da relação que a cantora manteve com o treinador Carlos Leon.

Ontem, segundo o "Daily Mail", Guy Ritchie confessou a amigos que se sente "imensamente aliviado".