A rainha da pop vendeu um "show" particular por 350 mil euros, num leilão de recolha de fundos organizado pela amfAR, um grupo de luta conta a SIDA, esta quinta-feira, em Mougins, nos arredores de Cannes.

Estrelas de renome mundial compareceram em peso no jantar de gala "Cinema Contra a SIDA", um evento que se repete todos as anos naquela localidade francesa, aproveitando a presença de famosos cheios de dinheiro no Festival de Cannes.

Mais uma vez, Sharon Stone serviu de anfitriã, tendo recebido na passadeira vermelha personalidades como o rapper Sean "Diddy" Combs, o actor Dennis Hoper, o empresário do mundo do cinema Harvey Weinstein e a actriz Natalie Portman.

O leilão do concerto particular de Madonna despertou imenso interesse entre a ilustre plateia reunida dentro de uma enorme tenda, mas o produto que mais alto valor atingiu foi um Porsche 911, de 1976, devidamente restaurado, que foi licitado por 500 mil euros.

"Espero que todos nós saiamos daqui um pouco mais pobres", disse o presidente da amfAR, Kenneth Cole, no seu discurso de abertura.

Não havia motivos para duvidar disso. Os lugares mais baratos para entrar na festa custavam cerca de 3200 euros e os mais caros chegavam aos 12 mil euros. No final, somadas as receitas dos ingressos e do leilão, a noite rendeu 8 milhões de euros!