Poucas horas depois de ter desembarcado em Jerusalém, onde esta semana vai dar dois concertos, Madonna fez uma rápida peregrinação pelos lugares santos.

Acompanhada pelo jovem modelo brasileiro Jesus Luz, a cantora norte-americana foi fotografada num túnel ancestral próximo do Muro das Lamentações, o local de oração mais sagrado para os judeus.

Madonna e Jesus chegaram numa carrinha negra e foram permanentemente escoltados pela polícia. Meia hora depois, a estrela pop e o jovem namorado saíram do túnel e regressaram ao hotel sem quaisquer declarações aos jornalistas.

Madonna não é judia, mas segue o misticismo judaico da cabala. Adoptou o nome de Esther e também já conseguiu converter o seu jovem "protegido" Jesus Luz.

A artista chegou no passado domingo a Israel, onde dará dois concertos. Serão os seus primeiros espectáculos nesse país desde 1993, ainda que tenha estado lá em 2004 e 2007, em peregrinações privadas.

Além dos "shows", Madonna tem prevista uma reunião com o primeiro-ministro israelita Benjamin Nethanyahu, na próxima sexta-feira.