As autoridades do Malawi deram, finalmente, luz verde a Madonna para concluir o processo de adopção do menino David Banda. Segundo a imprensa britânica, a cantora deveria voar para Lilongwe, capital daquele país africano, já no início da próxima semana, para ouvir o veredicto final, mas pediu o adiamento da última audiência, invocando compromissos inadiáveis.

A Corte Suprema do Malawi aceitou transferir a derradeira audiência para 18 de Abril, mas não se esperam surpresas de última hora. O "sim" está garantido e Madonna e seu marido, Guy Ritchie, poderão concluir um complicado processo iniciado em 2006.

David Banda, que tem quase três anos, está a viver com o casal e os seus dois filhos biológicos em Londres. Em Outubro do ano passado, a Justiça do Malawi garantiu aos Ritchies a custódia temporária do menino, ficando uma decisão final dependente do parecer que funcionários do serviço social viessem a emitir. Esse relatório foi positivo e elogioso da maneira como David foi integrado no ambiente familiar da cantora.

A morosidade do processo terá, no entanto, levado Madonna a desistir dos seus planos de adoptar uma menina.