“Lux” derrotada pela “Hola!”

Revista de Felipa Garnel perde fotos do casamento de Brad Pitt e Angelina Jolie.

Ao contrário do que tinha anunciado publicamente, a revista “Lux” não vai publicar em Portugal a reportagem fotográfica do casamento de Brad Pitt e Angelina Jolie.

Ao princípio da madrugada de hoje, a publicação dirigida por Felipa Garnel emitiu o seguinte comunicado sobre o assunto:

“Na passada segunda-feira, dia 15, a Lux foi contactada pela agência Getty Images a anunciar que o exclusivo do casamento de Angelina Jolie e Brad Pitt ia ser posto à venda em Portugal, sob a forma de leilão. A Lux concorreu e venceu.

“Entre as várias contingências, a Lux estava obrigada a enviar a maquete da capa e da respetiva reportagem para aprovação. Assim foi feito na manhã de terça-feira, dia 16. Entretanto foi enviado um comunicado a todos os meios a noticiar que a Lux teria o exclusivo do casamento para Portugal. 

 

“À tarde, após alguma insistência na necessidade de recebermos as fotos em alta resolução, foi-nos comunicado pela Getty Images, que mais não é do que um intermediário na venda das imagens - visto estas pertencerem à revista inglesa Hello -, que Portugal tinha sido excluído do mapa. Literalmente. A razão, ao que conseguimos apurar, terá sido o facto de a Hola (revista espanhola) vender em Portugal e a Lux sair no mesmo dia. 

 

“A Lux lamenta que Portugal seja visto como uma região de Espanha em alguns meios editoriais internacionais e, sobretudo, ter criado falsas expectativas nos leitores”.

Entretanto, a “Hola!” já confirmou que vai publicar esta semana uma fotorreportagem de 15 páginas do casamento que Pitt e Jolie celebraram no passado dia 23 de agosto, em França – um dos acontecimentos mais cobiçados nos últimos dias pelos editores da imprensa cor-de-rosa de todo o mundo.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários