Neste momento, Lourenço Ortigão encontra-se a passar uma temporada em Los Angeles, Estados Unidos, facto que o impediu de celebrar o aniversário da mãe ao pé dela. Na sua página de Instagram o ator falou sobre a dificuldade que tem em estar longe numa data tão importante.

“Quanto mais vivo, mais nítidas se tornam as cores da minha vida. Pela primeira vez em 27 anos não estou presente nos anos da minha mãe. Custa, muito, porque faço o possível e o impossível para não perder datas como esta. Infelizmente, desta vez não deu”, começa por confessar.

Entretanto, declara-se à progenitora: “Mãe, adoro-a com todas as minhas forças. Gostava de estar aí, não só pela mãe mas também por mim, mas mais uma vez, como em todas as decisões que tive de tomar na minha vida sei que compreende, apoia e tem orgulho no que estou a fazer e que desta vez me obriga a estar longe nesta data especial”.

“O meu corpo pode estar aqui, mas o meu coração está aí. Hoje as saudades apertam um pouco mais... Mas a vida é isto mesmo certo?”, termina.